terça-feira, 30 de maio de 2017

Concurso "Uma aventura Literária"

Pela terceira vez consecutiva, uma turma da professora Sónia Fonseca recebe um prémio por participar no concurso "Uma aventura Literária". Desta vez foi uma menção honrosa e foi atribuída aos alunos da turma do 1º ano da EB Refojos. PARABÉNS!!!


Apreciem um pequeno excerto do texto... No primeiro dia de aulas...

Era dia dezasseis de setembro e o sol brilhava. Era o primeiro dia de aulas e, para os vinte e seis alunos da turma RF1A, era o início de uma nova etapa de aprendizagem. Quando soou o toque de entrada, a professora deu-lhes as boas-vindas e eles seguiram-na, muito timidamente, até à sala de aula. De seguida, cada um apresentou-se aos colegas, dizendo o nome e a idade.
            De modo a que os alunos ficassem a conhecer a nova escola, a professora sugeriu que fossem todos fazer uma visita aos espaços escolares, já que a escola tem três edifícios, e conhecer os colegas das outras turmas, professoras e funcionárias. Os alunos fizeram pares e colocaram-se em fila indiana. A visita ao pavilhão principal foi muito interessante porque ficaram a conhecer as salas de aula, a biblioteca, a sala de informática e o laboratório. Depois, foram conhecer o edifício antigo, mais conhecido por casinha de pedra, e, mal entraram, o chão, por ser de madeira, começou a ranger “crac, crac, crac”. A Beatriz Oliveira ficou um pouco assustada com aqueles barulhos estranhos. O Gabriel, que era o seu par, tentou acalmá-la cantando uma bela música. A Lara e o João que estavam ao pé deles, acharam imensa piada àquela situação.
(...)
Que outros barulhos havia nesta escola? Assutaram-se os alunos? Teriam vivido uma aventura, logo no primeiro dia de aulas?

Para conhecer o resto da história... basta que a solicitem!


Sem comentários:

Enviar um comentário